Hamsa | Vijú Semi joias

Hamsa

Publicado: 19/02/2019
Desmistificando o amuleto  contra o mau olhado.

O Hamsa é um sinal universal de proteção, poder e força que surgiu na antiga Mesopotâmia. A origem da palavra é Árabe e significa "cinco". O simbolo com a aparência da palma com os cinco dedos estendidos é um poderoso amuleto contra o mau olhado, afasta energias negativas e atrai boas vibrações.

Posição da Mão

Quando posicionada para cima, estabsdelece relação com o céu, o reino divino e elementos espirituais. O Hamsa Abhaya Mudra é um sinal de proteção contra o mau, é um escudo que se opõe à pensamentos de ódio, inveja e inseguranças. Pode ser representado com os dedos afastados como forma de alertar o mau.

Quando posicionada para baixo remete aos elementos físicos e tudo que está associado à terra. O Hamsa Varada Mudra é um receptor para a abundância e bondade do universo terrestre, além de atrair fertilidade, também canaliza respostas à orações e esclarece manifestações humanas. Geralmente representado com os dedos próximos para trazer sorte.

Religião

Em todas as variações religiosas o amuleto é uma mão que para o mau, transmite poder, gera proteção e assim atrai o bem.

Islamismo

Mão de Fátima

Judaismo

Mão de Miriam

Budismo /  Hinduísmo

Hamsa

Aqui a mão representa ainda os chkras, fluxos de energia, os cinco sentidos e os mudras que os afetam.

Polegar - elemento fogo, chakra do plexo solar

Indicador - elemento ar, chakra cardíaco

Dedo do médio - elementos etéreos, chakra laríngeo

Dedo anular- elemento terra,chakra raiz

Dedo mindinho - elemento água, chakra sacral 


Ligado à alma, aberto ao universo, à consciência universal de todos os seres humanos e não humanos, que nossos amuletos lhe tragam toda proteção que melhor traduz suas crenças.


Voltar

Pague com

  • Altere o idioma:

CNPJ: 14.017.825/0001-23
Razão Social: Vijú Semi joias
Endereço: - , VALINHOS - SP

© 2019 Vijú Semi joias - Todos os direitos reservados.